terça-feira, 15 de junho de 2010

Qual será o verdadeiro sentido da palavra confiança?
Em nossa vida, não neguem, existem momentos em que somos "colocados contra a parede", são os momentos em que as pessoas depositam sua confiança em nós, esperando que sejamos confiáveis.
É como, posso tomar por exemplo, quando nos pedem que guardemos um segredo, esperando que o segredo à nos contado não saia de nossa boca. Mas aí eu me pergunto, se essas pessoas não querem que seu segredo seja revelado, por que então contam às outras pessoas, no caso, suas confidentes?
Por um lado eu até compreendo, pois não é fácil carregar o fardo de um segredo sozinho!
Por outro, é estranho ver como as pessoas, quase sempre, acabam decepcionando - se com seus confidentes já que como fora dito anteriormente "não é fácil carregar o fardo de um segredo sozinho!".
Não digo, é claro, que não existam pessoas confiáveis, pois sim existem, pessoas para as quais você pode contar até seu mais intimo segredo que ele nunca será revelado. São pessoas, acredito eu, que gostem de ser, de uma certa forma, mazoquistas por carregarem, além de seus próprios, os segredos de outras pessoas.
Então me surge outra pergunta, se para uns é tão difícil carregar sozinho o fardo de um segredo, por que para outros parece ser tão fácil guardar, e suportar, os segredos seus e de outras pessoas?
Pessoas são seres complicados, e é exatamente isso o que faz com que elas sejam tão fascinantes.
Algumas pessoas contam certos segredos às outras pessoas para sentirem - se mais seguras, pois se alguém souber poderá de certa forma ajudar, se for o caso é claro, até só por ouvir o que o outro alguém tem a dizer já é uma ótima forma de ajudar.
Ser confiável e confiar.
É como você namorar com alguém que mora longe, você não poderá acompanhar os passos da pessoa amada, porém você terá confiança nessa pessoa, a ponto de saber que você não será traído.
Ciúmes podem ser vistos como uma forma de demonstrar o amor pela pessoa, como também podem apontar a sua desconfiança.
É tudo muito complicado, e cada um deve saber o quanto, como, e quando confiar em alguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário